…porque não tem jeito de não falar: tô no Versailles todo fim de semana (pelo menos! porque essa semana, por exemplo, só não estarei lá na quinta, contando com ontem o dia inteiro!).
Então, retomando o assunto da conversa anterior, quando indiquei os links dos meus trabalhos por lá. Preciso concluir, acrescentando uma importante explicação: Estou lá no Versailles fotografando casamentos e etecéteras para o Versailles. Existe, em cada evento, um outro fotógrafo que considero ser o “proprietário” da festa. Melhor explicando: ele foi contratado pelo organizador daquele evento – noivos, aniversariantes, etc – e por isso ele tem total e absoluta prioridade! Respeito totalmente o seu espaço e me limito a ocupar os espaços que ‘sobram’. Ou seja, a direção de cena é dele.
O que não quer dizer, claro, que meus cliques devam ser cópias fieis dos cliques dele… já que teria que me limitar ao seu “ponto de vista”. Bem falado… eu disse “teria”. Teria se eu não fosse geminiana… se não fosse inquieta e completamente DESESPERADA por novidades! pelo incomum! pelo “anormal”… e, principalmente, se eu não fosse avessa ao óbvio!
Claro que meus registros nesses eventos ficam mesmo limitados. O resultado final e geral são fotos que não são exatamente as mesmas fotos que eu faria num casamento “meu”, num evento que a direção fosse minha – primeiro, porque a gente deixaria de levar tãaaao à sério essa coisa de “direção”. Mas, como disse e repito, respeito o trabalho de cada profissional nesses eventos. Respeito quando posam ao redor do bolo por horas. Eu não faço isso. Mas, como tô lá… fico assim “meio de canto”… de ladinho… olhando pro teto, pro chão, pros arredores… pros olhares e gestos que se seguem antes e depois do clique do outro fotógrafo… pras “brechas”… pros espelhos… e aí, pronto, me acho! se quer saber: adoro esse desafio constante de achar a cena dentro de uma situação que não é a perfeita.
Imagina se eu passasse a dizer coisas do tipo…
“Aiiiiiiiii… e esse povo que não sai da frente, hein??!! não tem como fazer a foto assim!!!”
“Caraca! só me sobrou esse lugar pra pegar eles de frente, atrás da grade???!!”
“E se eu quebrasse essas rosas que tão justo no rosto da noiva, hein? pode, cerimonial???”
“Tô já dando uma cotovelada nesse câmera!”
“Meninaaaasssss, saiam da frente, please! preciso pegar os noivos saindo!!!”
“No espelho não, né? bora fazer uma fotinho ali do lado do bolo??”
“Quem olhar pra mim e disser X ganha um pirulito!!”
“Pow… ninguém olha pra mim!!!!”
“Alguém esqueceu a taça na mesa! vou tirar daqui, pra num atrapalhar a foto”
“Pois é… enquanto ela posa pro fotógrafo lá, eu não tenho nada a fazer aqui!”
“Num dava pra ir tirar esse véu num lugar melhor, não? esse bolo na frente dela tá me atrapalhando!”
“Nada o que fazer parte II! tão tirando o véu da noiva ali no canto… e o fotógrafo ainda chamou ela de lado”
Brincadeira, né povo? adooooro cada uma dessas imagens, exatamente como estão!
7 comments
Trackback e pingback
No trackback or pingback available for this article
Sua fã. Cada vez mais. Perfeitas na adversidade.
parabéns…
Georgia, queridona!!! Obrigada pelo carinho e pela presença constante!!! Beijos gigantes!!!
Perfeito!
Você traduziu certinho como é o seu trabalho: enxerga as alternativas, o que torna dá às imagens uma identidade muito forte!
Parabéns, sempre!
Oi, Drika! Fui vendo o blog, olhando devagar, até que neste post, desatei a chorar e meu teclado quase inundou quando eu vi aquela foto do espelho, o pessoal emoldurado pelo tom castanho dE algo que parece a moldura do espelho, daí fui vendo as legendas, sabendo que vc estava ironizando, para dizer que faz exatamente aquilo que vê, quer dizer, o natural. Minha amiga, se todos fossem iguais a mim, digo, os potenciais clientes, só daria Drika nas festas e vc teria que ser reproduzida igual A OBRA DE ARTE NA ERA DA REPRODUCTIBILIDADE TÉCNICA.
Rosinha e Eliade… as duas choronas do meu coração!!! se vocês soubessem o tamanho da importância desses comentários de vocês… acho que chorariam mais um tanto! e comigo junto! porque eu fico radiante, reluzente, saltitante, sorridente demais ao ler coisas assim!
Muuuuito obrigada, de coração!!!
Oii Drika Parabens seu site e blog estão lindos !
Vc me clicou na semana passada no versalles , ja qwuase no fim dda festa( um casamento) lembra o garçom ?. E vc ficou de me mandar as fotos para meu portifólio.
Obrigado.
Saúde e Paz
Siiim, Charles, claro!!
Obrigada pelos elogios!!
Vou lhe passar as fotinhos por email, como combinamos.
Saúde e paz pra nós todos… abraços também!