MG_43821

“Pra ser só minha mulher…”

Date: março 2, 2010

Não tenho vergonha de dizer o quanto admiro e, de certa forma, até invejo o amor que eu fotografo. Não é que eu ache que o amor, pra ser amor, tem que chegar no casamento. Acho mesmo que amor pode ser amor de mil maneiras, festejado lindamente até mesmo com uma troca de olhares cúmplices do casal em questão – quero dizer que um único olhar do meu amor, poderia me dar mais segurança que uma aliança, com festa e padre. Aquele olhar profundo, carregado de desejo e de certezas, que me diz “estamos juntos e é pra valer, porque você é a mulher que escolhi, é a minha eleita”. Pronto, pra mim basta, estamos “casados para sempre”!

Ou… bastaria. Na minha cabecinha racional, é suficiente. Mas… o que eu faço com toda essa carga feminina que me acompanha por mais de três décadas?!? como eu vou dizer pra minha mãe, por exemplo, que o ‘final’ que ela sempre me jurou ser o único ‘feliz’ sofreu adaptações e o que se tem hoje é apenas uma “releitura” (Ui!) dos antigos contos infantis?!

“Mamãe, ‘para sempre’ não existe mais!”.

Pois é, não sei bem se a culpa é da minha mãe, da cinderela, da branca de neve, de Manoel Carlos ou de hollywood com sua sessão-da-tarde-água-com-acúcar. O fato é que eu queria, sim, um final feliz e bem enfeitadinho.

Ainda falando de casamento, não sei o que ele simboliza pra você. Mas, pra mim, é: “deu certo! uhuuu!!”. Aquela paquerinha, que começou discreta no orkut… saiu de lá prum cinema… sentou um dia num barzinho, até ganhar as ruas e as esquinas, em amaços escondidos ou não, deu certo! chegou na fase final do game… pontuação máxima!!

Na minha cabeça, todos os pares quando se tornam um ‘casal’, estão dando as mãos e de saída em busca desse final. Mas, caramba… como se perdem no caminho!!! como são raros os que chegam no fim esperado!

Não é que tem que ter casamento. É que, no casamento, eu digo: conseguimos! superamos tudo aquilo que poderia ter nos separado. Você suportou todas as minhas implicâncias idiotas, minhas caras péssimas que não se explicam, a TPMzinha nossa de cada mês… você me amou até aqui “apesar de…” e, “apesar de…”, quer continuar me amando.

Com todas as letras: Sim… eu queria um final feliz assim. Eu queria que ele dissesse que sou eu e pra sempre. Que vai matar o dragão, vencer a bruxa malvada, cruzar o mundo, transpor muralhas, abrir a barriga do lobo mau… mas vai ficar comigo no fim dessa história. Toda mulher sonha ser motivo suficiente pra loucuras de amor. Quando o cara desiste no caminho, a sensação é de que o ‘motivo’ não era bastante.

E aí, não posso deixar de vibrar com Paloma e Fausto. Eles chegaram nessa fase, venceram tudo! Fausto, inclusive, venceu o grande desafio da timidez e posou lindamente ao lado da mulher que escolheu pra ser sua. Tinha muita paixão ao redor dos dois… muita certeza de que, mesmo não sendo fácil, é a coisa certa. Paloma é linda, uma mulher segura, bem resolvida… sabia exatamente o que queria das fotos, Fausto topou por amor, e o clima era tão intenso que o resultado ficou incrível.

Eles moram no Rio Grande do Sul e, ainda de lá, Paloma me achou e fechamos essa sessão. Eles chegariam em Natal no dia 29 de dezembro, pra um período de férias, e eu viajaria pra Sampa dia 30, à noite, pro réveillon. Só nos restou a tarde do dia 30. Fomos pra Pirangi e foi tão bacana tudo, que eu quase esqueci que tinha que viajar em algumas horas e minha mala sequer estava pronta. Saímos de lá à noite já, cheguei em casa às 20h, pra estar no aero às 21h30. Uma boa loucurinha de amor – de ambos os lados.

Festa, vestido, buquê, véu, padre, bolo e alianças são prêmios mais que merecidos prum casal assim! Eu tiro meu chapéu pros dois!!!

De volta aos contos, fica o aviso aos príncipes de plantão: se você não quer mesmo matar o dragão e todo aquele lance de bruxas e lobo mau… é melhor evitar torpedos madrugada afora com declarações de amor e saudade. Seria motivo suficiente pra Rapunzel se enforcar na própria trança, e você não vai querer conviver com essa culpa, que eu sei.

_MG_4008
_MG_4025
_MG_4032
_MG_4057
_MG_4073
_MG_4128
_MG_4132
_MG_4146
_MG_4160
_MG_4184
_MG_4186
_MG_4227
_MG_4234
_MG_4239
_MG_4223
_MG_4249
_MG_4259
_MG_4263
_MG_4271
_MG_4272
_MG_4281
_MG_4304
_MG_4310
_MG_4317
_MG_4325
_MG_4332
_MG_4363
_MG_4364
_MG_4374
_MG_4382
_MG_4395
_MG_4412

Tags: , , , , ,